Comenta-se nos bastidores do SBT que os pais de Maísa estão planejando mudar com a menina para São Paulo. Eles moram em São José dos Campos (a 97 Km de SP).
Movimento na internet pede "libertação" da menina Maísa
Depois das cenas de choro da menina Maisa Silva, 7, no "Programa Silvio Santos", do SBT, surgiu na internet para "libertá-la das garras do abuso psicológico". O site freemaisa estimula usuários a postarem mensagens no Twitter com a tag "#freemaisa" (libertem a Maisa, em inglês), formando uma espécie de abaixo-assinado digital. Segundo os criadores do site, o objetivo não é tirar a apresentadora infantil do ar, já que "é notório que ela ama estar na TV". "Só queremos tentar libertá-la das garras do abuso psicológico e da falta de noção que sua mãe e o Silvio Santos tem", afirma o site. Procurado pela reportagem, o SBT afirma que não vai se pronunciar sobre o caso. Os pais da garota não concedem entrevistas.
Silvio Santos, o Lobo Mau
O jornalista Márcio Alemão, do 'Terra Magazine', escreveu esta semana sobre o caso Maísa. Leia aqui:
'Fiquei mais assustado que a pequena Maisa ao saber de todas as ações que estão sendo movidas contra o SBT. Nem sei se deveria confessar mas... vamos lá: eu adorava e adoro dar sustos em minhas filhas. E o pior é que elas, obviamente mal educadas, pegaram gosto na brincadeira e também não perdem a oportunidade para um bom revide. Pior ainda: elas se divertem. Bem mais grave que isso: ambas chegaram a tropeçar, cair, bater a cabeça em um armário, uma mesa. Não davam sossego. Era eu piscar para uma abrir o berreiro. Mas eu era pai e não patrão. No caso todo, o que mais me impressiona é o silêncio dos pais de Maisa. Minha opinião: estão muito, mas muito mais apavorados e preocupados que todos os demais envolvidos. A pequena é um raro sucesso. De repente o Estado, sempre zeloso, poderá determinar que Maisa deve ficar bem quietinha e protegida em sua casinha. O Estado, por falar em medo, tem me assustado mais que os demônios de Supernatural. O excesso de preocupação para com nosso bem estar está indo muito além do razoável. Mas quando o assunto é a TV as preocupações somem. Não diria que nossa TV é um ambiente extremamente favorável à criança. O Super Pop com o governador José Serra chegou a ter momentos divertidos mas, no geral eu diria que adentrou com determinação no tédio. A lenga lenga sobre o tabaco rende, no máximo, 5 minutos. Os outros tantos poderão render algum agradecimento especial à emissora da parte do governador.'
Crianças podem trabalhar na TV, como a Maísa no Programa Sílvio Santos?
Para a Constituição brasileira, o jovem só pode trabalhar a partir dos 16 anos, exceto nos casos de trabalho noturno, perigoso ou insalubre, para os quais a idade mínima é 18 anos. Antes disso, a partir dos 14 anos, é permitido que o adolescente trabalhe na condição de aprendiz. Porém, a Conferência Internacional do Trabalho, de 1973, abre uma brecha para que as crianças possam participar de manifestações artísticas, desde que haja uma autorização da justiça. A participação de crianças em teatro, programas de televisão ou filmes não é considerado um trabalho regular na medida em que se trata de uma manifestação artística. Mas é preciso um alvará pedindo autorização para a Justiça da Infância e da Juventude Apesar desses dispositivos legais, há algumas semanas, a participação da menina Maisa Silva, de sete anos, no "Programa Sílvio Santos", gerou polêmica. O apresentador foi acusado de violar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor a garota a uma situação vexatória e que viola sua dignidade. a justiça revogou a licença que permitia com que Maisa participasse do programa no SBT.
Conheça toda polêmica envolvendo Maísa e Sílvio Santos: MAÍSA PODE SAIR DO AR
RATINHO DEFENDE SÍLVIO / SBT PODE RECEBER MULTA DE 1 MILHÃO / MAÍSA É FELIZ SEGUNDO CONSELHO TUTELAR
MAÍSA NÃO RETRATA SITUAÇÃO REAL DAS CRIANÇAS
MAÍSA RECEBERÁ TRATAMENTO PSICOLÓGICO / VEJA DETONA SÍLVIO SANTOS
JUSTIÇA PROÍBE MAÍSA DE GRAVAR 'PROGRAMA DO SÍLVIO SANTOS'
TIA DE MAÍSA DIZ QUE MENINA CHOROU EM OUTRA GRAVAÇÃO
JUSTIÇA ENVIA ADVERTÊNCIA PARA O SBT
ESPECIALISTAS CONSIDERAM SÍLVIO VIOLENTO COM MAÍSA
0 comentários:
Postar um comentário