O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, defendeu a pequena Maisa Silva em seu programa desta segunda-feira (25) no SBT. Ao vivo Ratinho disparou: "Está todo mundo proibido de falar aqui da Maisa, mas eu vou falar. Vocês acham sinceramente que ela é mal-tratada aqui no SBT? A menina aqui é tratada como uma rainha. É sem dúvida a princesinha do SBT. Silvio Santos ama essa menina como se fosse uma filha!", esbravejou. Ratinho foi mais além e gritando disse: "Chamam meu programa de sensacionalista, mas esses grandes jornais e revistas? Falando que Maisinha é mal-tratada aqui no SBT. Pelo amor de Deus". A um sinal da produção de que não era mais para falar do caso, o apresentador disse: "Meu contrato termina em 6 meses. Estamos aqui ao vivo e eu falo mesmo".
Sílvio Santos não perde audiência Maísa
Sem Maísa, que saiu do ar do'' Programa Sílvio Santos '', por determinação judicial, o dono do SBT manteve seus nove pontos no Ibope. Foi vice-líder.
Promotoria pede multa de R$ 1 milhão ao SBT
O Ministério Público do Trabalho entrou com ação civil pública pedindo que o SBT seja condenado a pagar R$ 1 milhão pela "exposição pública de Maisa, sete anos, obrigando-a experimentar situações de medo, susto, pânico e dor física, ao bater a cabeça em uma câmera". O valor será revertido para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O órgão afirma que o trabalho para menores de 16 anos é proibido, mas autorizado em algumas manifestações artísticas, desde que se cumpram requisitos como: apresentação do boletim escolar; assistência psicológica; e que a remuneração do menor não seja a renda principal da família. O SBT não se pronunciou.
Maísa é feliz e tem bons pais, diz Conselho Tutelar
Os pais de Maisa Silva, 7 anos, são "presentes, dedicados e preocupados com a educação da filha". A frase está na conclusão de averigu ação feita pelo Conselho Tutelar de São José dos Campos (SP), a respeito da situação psicológica e educacional da pequena artista do SBT. O Conselho Tutelar sugeriu que Maisa faça u m acompanhamento por um psicológico. O problema é que Maisa já vem recebendo acompanh ament o de psicólogos há mais de um ano, segundo esta coluna apurou. Nem pais nem SBT se pronunciam sobre o assunto, apesar de procurados várias vezes pela coluna. "As notas dela são excelentes, ela tem atividades extra-curriculares e é muito inteligente, feliz e participativa em aula", declara Brena Scarpel Boschi, 31, bacharel em direito e presidente do Conselho Tutelar região Centro, em São José (91 km de SP). SBT e os pais da criança vêm levando uma verdadeira "surra" pública desde que a emissora colocou no ar cenas vexatórias e agressivas contra a menina, durante gravação do agora extinto quadro "Pergunte à Maisa", aos domingos, no "Programa Silvio Santos". Apesar de já ter vários quadros gravados, o SBT foi impedido judicialmente de colocá-lo no ar ontem. A menina continua apresentando normalmente o "Sábado Animado", no entanto. Desde o princípio, SBT e pais de Maisa tentam esconder toda a crise da menina. Foi feito um pedido formal à escola de Maisa, para que instasse aos demais alunos a não falar com a pequena artista sobre a crise na qual ela é pivô nas últimas semanas.-
Fonte: Folha Online
0 comentários:
Postar um comentário