BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

RAPIDINHAS ARDENDO: CELULAR / NETINHO x VESGO / COTAS RACIAIS

| quarta-feira, 27 de maio de 2009

Adolescentes dos EUA enviam quase 80 torpedos por dia, diz estudo.

Estimulados pelos planos com mensagens de texto ilimitadas, oferecidos por operadoras como a AT& T Mobility e Verizon Wireless, adolescentes americanos enviaram e receberam uma média de 2.272 torpedos no quarto trimestre de 2008, segundo a Nielsen Co. O número corresponde a quase 80 mensagens por dia, mais que o dobro da média do ano anterior. Afinal, eles fazem isso tarde da noite, quando seus pais estão dormindo. Eles fazem isso em restaurantes e enquanto atravessam ruas lotadas. Eles fazem isso na sala de aula com suas mãos escondidas nas costas. Eles fazem isso tanto que seus dedões chegam a doer. O fenômeno começa a preocupar médicos e psicólogos. Eles afirmam que a prática pode causar ansiedade, distração na escola, queda nas notas, lesão por esforço repetitivo e privação de sono.

Netinho terá que pagar R$ 30 mil para repórter Vesgo, do Pânico na Tv

O cantor e apresentador José de Paula Neto, o Netinho, foi condenado, em primeira instância, pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar uma indenização de R$ 30 mil a Rodrigo Scarpa de Castro, que interpreta o personagem 'Repórter Vesgo', por danos morais. De acordo com o processo, Rodrigo estava gravando uma matéria para um programa da Rede TV!, o "Pânico", na festa do “Troféu Raça Negra”, em novembro de 2005, quando abordou Netinho para realizar uma entrevista. Ele teria levado um soco do cantor (Veja o vídeo abaixo). Ainda segundo o relatório do processo, na ocasião, Rodrigo teve que interromper seu trabalho e seguir para uma clínica, onde recebeu tratamento médico. A juíza Maria Luiza de Oliveira Sigaud Daniel, da 45ª Vara Civel do Rio de Janeiro, disse, na sentença, que “o réu agiu de forma imprevisível e brutal, deixando o autor atordoado e sem defesa”. O advogado de Rodrigo Scarpa, Silvio Guerra, informou que vai entrar na Justiça para tentar aumentar o valor da indenização.


Deputado autor de ação que suspendeu cotas diz que lei pode aumentar racismo

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) defendeu nesta terça-feira (26) a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de suspender as cotas sociais e raciais em universidades do estado, sob o argumento de que a medida provoca um “acirramento” de relações sociais e pode provocar discriminação no mercado de trabalho. Após analisar ação proposta pelo deputado, o TJ do Rio suspendeu na segunda-feira (25) a lei estadual 5.346 que prevê cotas para negros, índios, egressos de escolas públicas, filhos de policiais e bombeiros nas universidades estaduais. De acordo com Bolsonaro, a lei é discriminatória e pode implicar no aumento do racismo. “Os efeitos das cotas estão sendo inversos aos propagados. Na Uerj [Universidade do Estado do Rio de Janeiro], temos relatos de que quando um aluno de pele escura erra uma questão na sala de aula, é taxado de cotista, portanto, de ter menos capacidade”, afirmou antes de acrescentar que a discriminação pode se estender para o mercado de trabalho. “Quando essas pessoas buscarem trabalho vão encontrar mais uma vez resistência porque serão tidas como pessoas menos capazes. E isso atinge até aquelas pessoas de pele escura que não entraram na universidade pelas cotas”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário