BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

ASSINE POR UM MUNDO MELHOR

| quarta-feira, 29 de julho de 2009

Começamos com uma postagem, e resolvemos abrir uma seção. O Blog Deixa Arder inicia o ASSINE POR UM MUNDO MELHOR. Nessa seção, traremos petições para serem assinadas on-line em prol de causas nobres. É a sua oportunidade de tirar alguns minutinhos para fazer uma ação por um mundo melhor. Só assim, cada um fazendo sua parte, com pequenas ações individuais que defendem o interesse coletivo, que teremos expectativa de fazer alguma mudança. Como disse Michael Jackson na música 'Man In The Mirror':

'Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, dê uma olhada a si mesmo e faça a mudança '

Começaremos lembrando da primeira postagem dessa seção (que quando foi postado, ainda não haviamos decidido que seria uma seção definitiva do blog). Na postagem, defendemos uma petição que luta por punição a quem maltrata animais, e que relata um caso absurdo de maltrato de animais por dois jovens do RS. Clique aqui e veja a postagem completa, e assine a petição:

http://www.ipetitions.com/petition/caodequintao/index.html

A petição de hoje é da seguinte campanha, e você vê trechos abaixo:
Porque você deve assinar a petição?

Você pode nos ajudar a obter o reconhecimento e a proteção dos animais em todo o mundo, unindo a sua voz à de 10 milhões de pessoas, para apoiar a nossa campanha "Para Mim Os Animais Importam!". Os animais e o tratamento que Ihes damos são muito importantes! Faça com que os animais sejam importantes também para o Governo. Faça saber ao nosso Governo que os animais são importantes para você e para o nosso país.

Atualmente, a escala de animais em sofrimento no mundo não tem precedentes.

* Cerca de 60 bilhões de porcos, vacas e galinhas são usados anualmente para produzir carne, leite e ovos. A maior parte são criados em sistemas de fazendas industriais onde as necessidades de bem-estar não são respeitadas.
* Existem cerca de 600 milhões de cães em todo o mundo, e um número semelhante de gatos em que 80% são vadios ou abandonados.
* O comércio ilegal e desumano é um Mercado Negro em expansão com lucros que rondam os $10 bilhiões por ano, ultrapassado apenas pelo negócio de armas e droga. Milhões de animais selvagens são mortos, capturados ou vendidos de maneira desumana neste negócio sombrio.
* Cerca de 80% da potência utilizada em fazendas nos países em vias de desenvolvimento são animais de trabalho, porém, os recursos disponíveis são inadequados, provocando graves problemas de bem-estar.
* Os animais também são afetados em grande escala por acidentes naturais, ainda que este fator não seja muito considerado.


O bem-estar animal não é apenas importante para os animais. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo depende diretamente dos animais. Ao melhorar o bem-estar dos animais está também melhorando o bem-estar das pessoas que dependem destes animais. Os animais também podem ser uma companhia para as pessoas, e, em alguns casos, são considerados como parte da família.

Para um problema global, uma solução global! Chegar a um acordo quanto à importância de um problema que afeta o comportamento das pessoas que, por sua vez, se reflete nas suas ações. Uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais teria um impacto real e a longo prazo em relação ao bem-estar de animais, em todo o mundo.

EM RESUMO, a petição defende que uma declaração seja feita para garantir direitos aos animais, tendo objetivo de conseguir 10 milhões de assinaturas para que essa proposta chegue aos principais governantes do mundo. Acesse o site, assine, e faça sua parte:

http://www.animalsmatter.org/


Veja também! Coluna 'RODEIO, UM ESPETÁCULO DE MALTRATOS'.


1 comentários:

Dri Viaro disse...
29 de julho de 2009 14:57

Oi, estou passando pra conhecer seu blog e desejar boa tarde.
bjs

aguardo sua visita :)

Postar um comentário