BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

RAPIDINHAS ARDENDO

| sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pai de Michael Jackson brinca com fotógrafos após a morte do cantor

Joe Jackson, pai de Michael Jackson, mostrou um estranho bom humor depois da morte do filho. Joe foi fotografado enquanto sorria de bom humor e fazia brincadeiras com os próprios fotógrafos. Vale lembrar que Michael já declarou publicamente que, em sua infância, sofreu com o abuso de seu pai, que fazia muita pressão psicológica na base da violência com seus filhos para que eles cantassem direito. Michael também revelou que chegou a vomitar algumas vezes só de olhar para seu pai.


Notícia da morte de Michael Jackson derruba Google e Twitter

Horas depois de a morte do cantor Michael Jackson ser anunciada, nesta quinta-feira (25), a sobrecarga de usuários buscando e criando conteúdo na internet chegou a derrubar serviços como as buscas do Google e a rede de microblogs Twitter. As buscas no Google cresceram tanto, e em espaço de tempo tão curto, que a empresa achou que estava sendo vítima de um ataque, disse Gabriel Stricker, porta-voz da empresa, em entrevista à BBC. Por aproximadamente 30 minutos, usuários que buscavam por "Michael Jackson" recebiam uma mensagem de erro alertando que o termo era "muito semelhante a requisições automatizadas" realizadas por vírus e softwares espiões. No Twitter, serviço em que o internauta compartilha mensagens de até 140 caracteres com uma lista de seguidores, o número de publicações duplicou no momento em que a notícia da morte de Jackson foi divulgada. Biz Stone, cofundador do Twitter, disse ao "Los Angeles Times" que esse pico de atividade foi o maior da história do serviço desde as eleições norte-americanas, em 2008. Foi registrada uma média de 5 mil mensagens (ou "tweets") por minuto. A sobrecarga resultou em alguns erros no sistema de busca e causou lentidão no serviço. Ainda segundo o "Los Angeles Times", a frequência de atualizações no Facebook triplicou, mas a rede social não teve problemas técnicos.

Golpistas em ação

Os primeiros golpes virtuais baseados na notícia da morte de Michael Jackson começaram a circular cerca de 8 horas depois da divulgação das informações, segundo reportagem do "The Register".A empresa de segurança Sophos identificou um spam que prometia mais detalhes sobre a morte do astro, mas, na verdade, era projetado para atacar os endereços de e-mail da vítima. Segundo a Sophos, o e-mail não tem anexos, nem links. Se o usuário responder à mensagem, porém, o golpista consegue ter acesso ao catálogo de endereços da vítima. A recomendação dos especialistas é que e-mails suspeitos sejam deletados.

Hackers invadem página do Baú da Felicidade e fazem piada sobre o SBT

Três hackers, apelidados de “Is Ev3n”, “Lady Lara” e “Sh0rtKilller”, tiraram do ar, na noite da última quinta-feira (25), o site do Baú da Felicidade, empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos. O grupo de piratas virtuais, intitulado de “#Elite Top Team” colocou no lugar uma página na qual deixava mensagens ofensivas ao SBT e criticava as recentes contratações de artistas da Rede Record, feitas pela emissora de Silvio Santos. Os hackers deixaram mensagens como “Vocês não aprendem! Uma desgraça para fazer sites, e outra ainda maior para fazer TV”. Eles também ironizaram as contratações do SBT: “Quem sabe se comprar todo mundo da Record, as coisas não melhoram por aí, hein?” Esta não é a primeira vez que um site do Grupo Silvio Santos é hackeado. Em 2007, o mesmo hacker, “Lady Lara”, invadiu o site do SBT e deixou uma mensagem contra a corrupção no país.

Mãe de Dado Dolabella se nega a ir à Fazenda, na noite da eliminação

Se é verdade que coração de mãe não se engana, Pepita Rodrigues já sabe quem ganhará o reality show A Fazenda. Em conversa com o site O Fuxico, a mãe de Dado Dolabella defende o filho com unhas e dentes. “Ele ganha o programa. O povo vai ver que Dado merece, por tantas injustiças que passou por aqui. Não é pelo dinheiro. Tenho fé em Deus que meu filho vai ganhar”, disse. Pepita não culpou nem o filho, tampouco a Record, pelo episódio do remédio, que gerou um bate-boca entre Dado e Britto Junior, no programa exibido na segunda-feira (22). O ator toma remédio controlado para dormir, devido à insônia, e a produção parou de fornecer o medicamento para ele, que não gostou e reclamou com Brito durante a última votação para o Tá na Roça.“Dado passou três meses gravando o novo disco, e fazia isso à noite, conciliando normalmente com o trabalho, pela manhã. Por isso, não dormia. Nosso médico receitou um remédio para que ele regularizase o sono, e iria aos poucos deixando de tomar. Nada demais”, justificou a atriz.Certa de que quem sairá domingo (28), data da eliminação, será o consultor de etiqueta Fábio Arruda, Pepita revela que não vai à sede da fazenda, como é de praxe, para esperar a possível saída de Dado. ''Acho que sai este Fábio. Meu filho não vai sair. Eu nem vou lá. Ele voltará para a fazenda, porque ele quer”, destacou.

Rapaz atropelado em SP por Jackson não recebeu indenização, diz advogado

O jornalista Márcio Alberto de Paula, 31 anos, nunca recebeu indenização por ter sido atropelado por um carro da segurança de Michael Jackson, em outubro de 1993, durante a vista do cantor a São Paulo, de acordo com o advogado Wanderlei Minitti, que representa o rapaz. Ele fraturou uma das pernas e teve de fazer uma longa recuperação. Na ocasião do acidente, o cantor o visitou no hospital e teria feito a promessa de que iria pagar o tratamento médico, ainda segundo o advogado.

"Jornal Nacional" bate recorde de audiência com morte de Michael Jackson

Com a notícia da internação e morte do cantor Michael Jackson, nesta quinta-feira (25), o "Jornal Nacional" bateu seu recorde de audiência neste ano. A atração, exibida pela Globo entre as 20h14 e 21h07, registrou 38 pontos de média no ibope. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo. O recorde anterior do jornal em 2009 havia sido no dia 1º de junho, quando noticiou o desaparecimento do avião da Air France. Naquela segunda-feira, a atração marcou 36,4 pontos. O "Jornal Nacional" desta quinta-feira começou com os apresentadores noticiando a internação do cantor em um hospital de Los Angeles. O jornal afirmou que a imprensa norte-americana já noticiava a morte do cantor, embora a família ainda não confirmasse a informação. Quando a morte foi confirmada pela rede CNN, a TV aberta brasileira exibia horário político. O "Jornal Nacional" só deu a notícia depois da propaganda partidária, quando voltou a ser exibido. Michel Jackson morreu nesta quinta-feira, aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.

Fonte: EGO, Natelinha, Ofuxico e Folha Online.


2 comentários:

Denise Macedo disse...
26 de junho de 2009 às 17:59

Se eu fosse a mãe do dado eu ia sim, horabolas... vai q o Dado sai, que triste não ter a familia por lá!

Anônimo disse...
27 de junho de 2009 às 12:03

nao sei porq vc bajula tanto esse twitter , são pessoas como vc que não ganha nada para dar credito a essas besteiras e com isso o mundo não anda, poe suas noticias mas nçao exagere , pois o google não saiu do ar ontem pois eu estava o tempo todo nele muito menos essa bosta de twitter . alias vc é ao menos jornalista ou algo proximo?

Postar um comentário