BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

CREME PHOTOSHOP

| quarta-feira, 24 de junho de 2009

Truque 'milagroso' faz gordinhos emagrecerem em foto digital

Emagrecer ou engordar uma pessoa em fotos digitais pode ser tarefa exclusiva para pessoas com bastante habilidade no Photoshop. Se esse não for seu caso, o site WeightMirror (em inglês) funciona como um bom quebra-galho: ele permite tirar ou acrescentar muitos quilos na pessoa que aparece na imagem, criando um resultado relativamente natural. Apesar de as medidas estarem em libras e polegadas, é possível alterá-las para quilos e centímetros. Confira:

À esquerda, a imagem original. À direita, a foto ‘emagrecida’. Usuário pode colocar sua foto de corpo inteiro no site e controlar se quer ganhar ou perder peso usando o controle que aparece ao lado esquerdo. Medidas (em libras e polegadas) podem ser alteradas para quilos e centímetros no passo dois.
À direita, a imagem ‘engordada’. Após a transformação, internauta pode enviar as fotos por e-mail para os amigos

Básico do Photoshop deixa você bem na foto

Elevado por muitos ao patamar de “milagreiro”, o editor de imagens Photoshop pode melhorar suas fotos caseiras com alguns comandos bastante simples. As sugestões são de Edson Tanaka (autor do livro “Adobe Photoshop Elements 2.0”), Ivan Zumalde (editor de arte da revista “Sexy”) e Tatiana Calvente (designer do site Paparazzo). As transformações exibidas foram feitas no Adobe Photoshop Elements 4.0, em inglês. Outras versões do programa têm ferramentas equivalentes (ou até iguais), que causam esses mesmos efeitos.

Foto original está escura. Mulher fotografada tem pintas no rosto, que serão retiradas.

Na primeira mudança, objetivo é melhorar a definição da foto. Para dar mais luz ao claro e mais sombra ao escuro, o usuário deve clicar em “enhance”, “adjust lighting” e “brightness/contrast”.

Aqui, o Photoshop deve reforçar os traços da foto, definindo os contornos da mulher fotografada. Para conseguir esse efeito, vá em “Filter”, “Sharp” e “Unsharpen Mask”.

O ícone no canto superior direito da foto mostra a ferramenta clone stamp, utilizada nessa etapa do retoque. Esse recurso é útil para corrigir defeitos e tirar marcas, como as pintas do rosto da modelo.
Há basicamente três alternativas para corrigir os defeitos da pele: são aquelas indicadas pelos ícones no canto superior direito. Essas ferramentas disfarçam espinhas e cicatrizes, entre outras imperfeições
Photoshop pode “puxar” os tons da foto para vermelho, verde ou azul, criando um efeito diferente. Sem exageros, essa mudança passa despercebida para leigos. Vá em “Enhance”, “Adjust Lighting” e “Levels”
No canto superior direito estão os ícones das ferramentas usadas para deixar a pele mais uniforme -- essas alternativas “borram” e “esfumaçam” a foto. Exagero pode deixar imagem “pasteurizada”.
Resultado final

Fonte: G1


0 comentários:

Postar um comentário