BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

AS ÚLTIMAS DO TWITTER

| quarta-feira, 24 de junho de 2009

Empresas aderem ao Twitter para divulgar vagas de emprego

Diversas empresas já aderiram ao microblog Twitter para divulgar vagas de trabalho. Por enquanto, o instrumento é mais usado por companhias dos ramos de tecnologia e informática, segundo especialistas, mas a expectativa é de, em pouco tempo, a ferramenta ser utilizada por todos os setores. Na agência de publicidade digital Digitas, de São Paulo, as vagas são divulgadas pelo Twitter há mais de um ano (www.twitter.com/rhTribal). A responsável pelo departamento de Gestão de Talentos, Ana Célia Magalhães, disse que recebe de 100 a 300 currículos toda semana. "Na grande maioria das pessoas contratadas, o currículo chegou após a divulgação da vaga no Twitter." A agência divulga todos os tipos de vaga no microblog, desde para estagiários até para diretor de conteúdo. Na empresa do mesmo ramo iThink, o Twitter (www.twitter.com/rhithink) também é usado para os processos seletivos. A gerente de gestão de pessoas, Karla Baratto, considera o microblog como uma "propaganda boca a boca". "É uma ferramenta de divulgação boa, principalmente nessa área de TI. A gente entende que as pessoas mais antenadas, mais modernas de alguma forma, estão lá", analisa. A estagiária de publicidade Caroline Pereira é um exemplo do sucesso do Twitter como ferramenta de seleção. Ela conseguiu o estágio atual por meio do microblog. Na época, ela ainda não tinha um perfil, mas foi alertada por uma amiga que tinha. "Minha amiga comentou e eu me candidatei, mandei o currículo e eles me chamaram para entrevista." "Acho legal porque o Twitter é como um mural. Em sites de emprego sempre me cadastrei e vinham oportunidades que não tinha nada a ver comigo. No Twitter, você escolhe a vaga que é seu perfil", diz a estagiária. Além de páginas específicas de empresas, há perfis no Twitter que agregam vagas de várias companhias. Um deles é a página da comunidade online de trabalho Trabalhando.com.br (www.twitter.com/trabalhandobr), com cerca de mil seguidores. Eles postam as vagas que recebem de empresas, entidades e agências de emprego. "Achamos interessante pela rapidez que o site oferece. Quem está no Twitter recebe informações em tempo real, não precisa checar o site todo dia", avalia o diretor do portal, Renato Grinberg. Outro perfil citado pelos entrevistados pelo site G1 como ferramenta para buscar vaga é o Trampos (www.twitter.com/trampos), que reúne vagas de diversas empresas.

Hackers usam vídeo pornô de atriz famosa para espalhar vírus no Twitter

Hackers usaram a conta do Twitter da 'celebridade da internet' Guy Kawasaki para espalhar malware tanto para usuários de Windows quanto de Mac, informou a companhia de segurança Sophos em alerta emitido nesta quarta-feira (24). Os criminosos postaram uma mensagem no Twitter do investidor de tecnologia, colunista de entretenimento e ex-funcionário da Apple com um link que supostamente oferecia gratuitamente um vídeo de sexo da atriz Leighton Meester, conhecida pelo papel de Blair na série de TV 'Gossip Girl'. Ao identificar o golpe, Kawasaki retirou imediatamente o link do ar e pediu desculpas aos seus seguidores no Twitter. O internauta, ao clicar no link, era direcionado para uma lista com uma série de sites que diziam oferecer a fita da jovem atriz de Hollywood. No entanto, segundo o alerta da Sophos, uma vez que os usuários concordavam em baixar o vídeo, o computador utilizado era verificado pelos hackers e começava a integrar o esquema de difusão de códigos maliciosos pela rede. "O que preocupa é que esse 'tweet' parece ser de Guy Kawasaki, e como ele tem quase 140 mil seguidores, todos eles são potenciais vítimas", explicou Graham Cluley, consultor sênior em tecnologia Sophos, em seu blog."Ao oferecer a chance de assistir de graça a um vídeo de sexo de Leighton Meester, os hackers provavelmente conseguirão enganar algumas pessoas a fazer o download de seu malware. Além do mais, muitos usuários de Mac ainda não estão executando o antimalware, e acham que estão imunes aos crimes cibernéticos, podendo achar que não há mal algum em clicar sobre o link só para ver o que acontece", alertou o especialista em segurança. A atriz Leighton Meester, de 23 anos, está no centro de um escândalo sexual nos Estados Unidos, desde que sites publicaram na semana passada que um vídeo de sexo dela com o namorado estava sendo vendido em várias sex shops do país.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário