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NOTÍCIAS SOBRE TWITTER

| segunda-feira, 15 de junho de 2009

Golpe no Twitter se aproveita de assuntos populares para disseminar vírus

Uma onda de ataques no Twitter se intensificou esta semana. Criminosos estão enviando mensagens, ou "tweets", maliciosos, aproveitando as "hashtags" populares e os Trending Topics, que auxiliam a organizar o conteúdo da rede de microblog ao identificar os assuntos mais populares entre os usuários. Com isso, um internauta que for atrás desses conteúdos, acessíveis por meio da página de pesquisa do Twitter, pode – e irá – se deparar com mensagens cujos links levam para vírus. Também nesta semana: Cavalo de troia se mascara de desbloqueador do iPhone; Microsoft corrige número recorde de falhas de segurança; Adobe "pega carona" e lança atualização para eliminar 13 falhas no Reader e no Acrobat. Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras. As “hashtags”, que marcam o assunto de um post no serviço de microblog Twitter, e os “Trending Topics” – assuntos populares que aparecem na página de busca do mesmo – estão sendo exploradas por criminosos para disseminar vírus, de acordo com alerta da companhia de segurança Panda Security. Os malfeitores estão usando “contas-robô” para enviar um grande número de "tweets" contendo links para um cavalo de troia. Se acessado, o link leva a uma página com a imagem de um vídeo sendo carregado. Em seguida, uma mensagem informando a falta de um codec é exibida. Codecs são os programas necessários para a reprodução de áudio e vídeo no computador. Nesse caso, porém, não há video nenhum. O erro é falso e o "codec" é apenas um programa malicioso. Após executado, o vírus se encarrega de instalar um antivírus fraudulento no computador da vítima. As mensagens com os links infecciosos começaram a ser enviadas na semana passada. Os hackers parecem ter criado um sistema capaz de adaptar-se automaticamente aos novos assuntos que são discutidos no Twitter, mas em muitos casos há uma oferta de um vídeo, especialmente de celebridade, de acidentes de avião ou de supostas cenas de estupro. Cerca de 150 tweets maliciosos são enviados diariamente por essa “campanha” maliciosa, segundo o especialista em segurança Dancho Danchev.

Proprietário vai usar Twitter para ‘doar’ casa de R$ 2,5 milhões

Depois de não conseguir vender sua casa avaliada em 800 mil libras (cerca de R$ 2,5 milhões) pelo valor de mercado, um proprietário resolveu 'doar' o imóvel a algum usuário do Twitter. A propriedade ultramoderna, que chegou a ser apresentada em programas de TV no Reino Unido, fica em Cheltenham, será 'sorteada' entre os membros do popular serviço de microblog, caso a página criada especialmente para a iniciativa receba número de anúncios suficientes para 'pagar' a empreitada, informou o site do jornal britânico "Daily Mail" nesta sexta-feira (12). A expectativa de Tim Bawtree, o proprietário do imóvel, é conseguir vender 90% dos espaços disponíveis para publicidade no seu site, sendo que cada espaço publicitário é vendido por 200 libras (R$ 635). Segundo ele, é preciso chegar ao total de 820 mil libras (cerca de 2,6 milhões) para cobrir todas as despesas, incluindo aí o preço da casa e uma doação para a obra de caridade local Help for Heroes (Ajuda para Heróis, em português). "Usando o Twitter, esperamos conseguir muito tráfego para os links dos nossos anunciantes", disse Tim, que espera receber companhias interessadas de todos os cantos do planeta. Chamada de Underground House (ou Casa Subterrânea, em português), a casa tem 70% de área construída no subterrâneo, com design ecologicamente correto, e conta com três quartos, incluindo uma suíte master com closet, salas de estar, jantar e cozinha integradas em um grande ambiente, sala de cinema, spa, jardins suspensos, entre outros cômodos. Qualquer pessoa maior de 18 anos que concordar em seguir o Twitter da Pixahome já estará automaticamente participando da iniciativa. "É um prêmio único para um usuário do Twitter muito sortudo", garante Tim. O ganhador da casa será escolhido randomicamente entre os usuários do Twitter que aderirem ao "sorteio", em outubro.

Mas já?: Boninho vai excluir conta em microblog

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boninho, está há cerca de 15 dias no Twitter, microblog onde os inscritos podem postar o que querem usando apenas 140 caracteres, além de seguir e serem seguidos por outros usuários. Mas o diretor da Globo já não quer saber mais da página e anunciou a exclusão de sua conta. A morte anunciada!Não tenho paciência,mas bom humor. Em 15 dias me diverti muito,mas minha verdadeira ética e profissionalismo dizem não. By Durante o tempo em que postou, Boninho causou algumas polêmicas. Entre elas, criticar o fato de a apresentadora Ana Maria Braga não usar o ponto eletrônico durante a apresentação do Mais Você, dirigido por ele.


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