BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

MICO: EQUIPE DO 'DOMINGÃO DO FAUSTÃO' ERRA GRAMÁTICA

| segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A equipe de produção do "Domingão do Faustão" do último domingo (06) cometeu um deslize no que diz respeito às normas gramaticais da língua portuguesa. O incidente ocorreu enquanto a banda Calcinha Preta estava no palco cantando a música "Você não vale nada", tema dos personagens Norminha e Abel de "Caminho das Índias", da Globo. No GC - termo técnico dado às tarjas apresentadas na parte inferior da tela, que quer dizer Gerador de Caracteres - a letra da canção era apresentada a medida que cantada pelo grupo. Em determinado momento a frase "Tentando te esquecer" surge como "Tentando te esqueçer". Como se sabe, a língua portuguesa rege para que o cedilha não seja empregado quando em sua sucessão surgir a vogal "e" ou "i". A regra é a mesma utilizada nas palavras "acontecer", "você" e "aparecer". Quando não há a vogal "e" ou a vogal "i" na sucessão, como é o caso de "lançar", "maciço" ou "sensação", emprega-se a cedilha.

Fonte: Natelinha

4 comentários:

wanderley soares oliveira disse...
29 de abril de 2010 às 10:44

Ganhe dinheiro com seu blog http://rendaextratododia.blogspot.com/

Carla Freitas disse...
9 de maio de 2010 às 14:54

Nossa.. rsrs

Unknown disse...
25 de maio de 2010 às 19:52

ai galera eu sei que nao tem na a ver com assunto, mais vo deixar um link pra quem deseja ganhar dinheiro net. to divulgano porque quanto mais eu conseguir referidos mais eu ganho i vcs poderao ganhar muito também depois que cadastra.
é gratis confira!

esse paga pra vc fazer pesquisa;
( http://www.wibi.com.br/conta/?id=19765 )

esse para vc clicar nos anucios;( http://www.neobux.com/?r=kelysk8 )

grato.

Anônimo disse...
31 de agosto de 2010 às 11:16

este blog tem mais fotos do que textos !
voce devia estar sempre atualizando seu blog .
embora a imagem das pimentas ao lado sejam chamativas para os blogueiros e viciados em internet seu blog continua opaco .
voce devia atualiza-lo.(com muita frequencia)


ass:SRT. KENDRA LEE

Postar um comentário