BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

ENTREVISTA COM MARINA ERTHAL

| quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem nunca escutou esta famosa frase: "Você é do tamanho do seu sonho." Frase clichê, mas que podemos colocar em prática na nosso vida. Marina Erthal, 20 anos, correu atrás do seu sonho e venceu a sexta edição do programa Aprendiz, exibida pela Record nesse primeiro semestre de 2009.

Anúncio da Vitória de Marina Erthal

"Quando ouvi que o prêmio era um emprego na Young fiquei bem empolgada. Sempre foi meu sonho sair de Cuiabá para trabalhar em uma grande agencia em SP. Então encontrei a oportunidade e agarrei com todas as forças'', disse Marina. Além do emprego na conceituada empresa do Roberto Justus, Marina faturou a bolada de 1 milhão de reais. A estudante de publicidade e propaganda desbancou 17 outros universitários no reality show. ''Nossa rotina era coisa de louco! Acordávamos cedo e trabalhávamos o dia inteiro. A noite ficávamos no quarto sozinhos sem poder sair, com um segurança na porta dos quartos.'' Determinada, competente e corajosa Marina Erthal hoje é uma jovem promissora, e com certeza alcançará mais do que já conseguiu. Um exemplo para todos jovens onde que mostra que com muito esforço e trabalho qualquer sonho é possível ''Sempre acreditei que eu seria capaz e desde o dia em que fui selecionada coloquei em minha cabeça que eu só iria sair de Cuiabá para largar minha vida e família durante 4 meses se fosse para ganhar o programa, e fiz o possível e impossível para isso.''

Marina Erthal e Roberto Justos, após a vitória.

Nesta entrevista por email, Marina falou da experiência de participar do programa, como é trabalhar com Roberto Justus e como está a vida. Após 4 meses de término do O APRENDIZ, Marina Erthal se mostra muito feliz e empolgada com essa nova temporada na sua vida. ''É incrível trabalhar na maior agência do País. A estrutura da empresa, os funcionários, tudo... é tudo muito diferente e me sinto muito realizada...''. Felicidade e Competência: Palavras diferentes, sentidos semelhantes, rumos iguais. Sucesso Marina! Veja a entrevista na íntegra:

Blog Deixa Arder - A primeira temporada do O APRENDIZ estreou em 2004 na rede Record de televisão, e você tinha apenas 15 anos de idade. Naquela época, já era desejo seu se formar em publicidade e propaganda e participar do reality show?

Marina Erthal -
Pra ser bem sincera, eu nunca tinha assistido o Aprendiz, apenas um episódio ou outro. Me inscrevi pois escutei um pessoal da minha sala da faculdade (publicidade e propaganda na UFMT) e decidi procurar saber melhor, afinal quando ouvi que o prêmio era um emprego na Young fiquei bem empolgada. Sempre foi meu sonho sair de Cuiabá para trabalhar em uma grande agencia em SP. Então encontrei a oportunidade e agarrei com todas as forças. Quando fui selecionada, fui atrás para entender melhor o programa e me preparar. Mas a paixão por publicidade e criatividade sempre existiu. Desde que me entendo por gente! rs


--
Blog Deixa Arder - O programa Aprendiz na tela da Record teve duração de 2 meses apenas. Mas as gravações do programa duram em média seis meses. A produção tenta manter em segredo absoluto as eliminações, porém nesta edição vazou uma lista com nomes de alguns eliminados. Como o programa tenta manter sigilo quando alguém é eliminado? E como é a rotina do hotel Sheraton São Paulo WTC?

Marina Erthal -
O sigilo é mantido apenas pelo bom senso de cada um. Temos que entender que aquilo é um jogo e um programa de televisão, onde o suspense faz parte e é fundamental para a audiência do programa. Nossa rotina era coisa de louco! Acordávamos cedo e trabalhávamos o dia inteiro...A noite ficavamos no quarto sozinhos sem poder sair pra fora, com um segurança na porta dos quartos. E quando a gente perdia uma tarefa era um tédio, enquanto a outra equipe viajava e aproveitava, ficávamos trancados na suíte presidencial do WTC durante 5 dias, sem fazer nada, apenas remoendo a derrota! Foi tudo muito difícil... Mas era tudo por um objetivo!

Marina Erthal, Sthefany e produtores do Aprendiz em Londres, na recompensa pela 12ª prova.

--
Blog Deixa Arder - Na penúltima prova do O APRENDIZ, você, Karina e Sthephanie tiverem que voltar do Chile para o Brasil sem nenhuma grana. Em mais ou menos 25 horas depois do desafio proposto por Roberto Justus você chegou ao Brasil. Como foi participar dessa prova extraordinária e quais curiosidades aconteceram durante esse desafio?

Marina Erthal - Essa prova foi incrível, sem dúvida a melhor de todas. Quando começou a prova já estava determinada que tinha que estar, de um jeito ou de outro, em São Paulo no dia seguinte, e qual era o meio mais rápido? Avião. Quando cheguei no aeroporto vazio, vi que seria o jeito mais difícil também. Mas antes disso tinha tentado várias coisas, bati na casa do embaixador brasileiro no Chile e não fui atendida, rodei nas ruas, pedi ajuda, peguei carona com taxista, fui na “casa de grito”, um local onde ajudam as pessoas, e nada! Então, cheguei no aeroporto de Santiago meia noite, a tarefa começou 9h30 em Los Andes. Fui pedindo ajuda, criei histórias, mostrava sentimento nelas. Lembrando que não podíamos falar do programa e a única saída era arrumar alguma história, dependia da sua criatividade. Então disse que tinha que voltar pra São Paulo para passar o dia das mães com minha mãe e as pessoas realmente se comoviam, só que só conseguia receber mil pesos chilenos por vez, que equivalem a quatro reais. Lá tinha muito brasileiro, mas eles não ajudavam. Recebia muita ajuda dos chilenos, eles tem muito bom coração e decidiram me ajudar. Então, virei a noite acordada. Fiquei da meia noite até 9 da manhã e consegui juntar o equivalente a 240 mil pesos, quase mil reais. Não ia ao banheiro, não bebia água, nem sentei. Chegou uma hora que não conseguia juntar mais nada e o cansaço físico e mental eram enormes, mal conseguia pensar direito.

--
Blog Deixa Arder - Quais são as semelhanças e diferenças do Roberto Justus na sala de reunião do programa e nas salas de reunião da Young & Rubicam?

Marina Erthal -
Tudo é diferente! No Aprendiz o Roberto encarna um personagem fundamental para o formato do programa. Em nosso dia a dia ele não é rude e arrogante como no programa, apenas exigente, característica fundamental para um bom líder empreendedor. Eu o admiro muito e é incrível trabalhar ao lado de alguém que você sonha em seguir e ter o mesmo sucesso.


--
Blog Deixa Arder - O programa Aprendiz já teve seis edições de sucesso e apenas duas mulheres conseguiram ganhar a disputa: você e Vivianne Ventura. Na sua opinião, qual é a causa da disparidade no número de homens vencedores do programa em relação as mulheres?

Marina Erthal -
Acredito que nenhuma. No mundo de hoje não existe mais essa diferença entre homens e mulheres. Quem ainda acredita nisso precisa se "atualizar". O que aconteceu foi que em algumas dessas edições tinham homens mais preparados que as mulheres. Mas na ultima edição as mulheres estavam com tudo, tanto que sobraram 4 mulheres e nenhum homem para a final. E todas muito boas!

--
Blog Deixa Arder - Como vencedora do programa, além de um estágio na YR, você recebeu um prêmio de 1 milhão de reais. Você já tem planos do que irá fazer com esse dinheiro?

Marina Erthal -
No inicio essa grande quantidade me assustou, mas eu tinha o objetivo de fazê-lo aumentar e crescer. E sem dúvida alguma esse dinheiro vai render muito mais. Um pouco já investi em imóveis e o resto deixei rendendo. Mais pra frente tenho vontade de abrir o meu negócio, enquanto isso estou ótima na YR.

--
Blog Deixa Arder - Quem se tornou seu amigo no programa? E quem deixou alguma mágoa, desentendimento nos bastidores do programa?

Marina Erthal -
Hoje em dia temos uma relação muito boa. Falo com todos os participantes, sem exceção. Tenho contato diário com o Rafa, Mayte, Pedro, João, Carla, Stephanie... Os desentendimentos causados pelas fortes emoções do momento já foram todos resolvidos! Foi tudo muito intenso o que vivemos lá dentro e por isso nossa relação vai ficar pra sempre! Todos somos maduros para saber que o que aconteceu no programa ficou lá. Aqui fora é outra realidade!

Marina Erthal junto com outros participantes do O Aprendiz 6

--
Blog Deixa Arder - Quais eram suas expectativas de como seria trabalhar na YR e como é ser uma funcionária dessa conceituada empresa?

Marina Erthal -
Minha expectativa era que eu iria amar... e realmente está sendo dessa forma. É incrível trabalhar na maior agência do País. A estrutura da empresa, os funcionários, tudo... é tudo muito diferente e me sinto muito realizada. Tudo valeu a pena! Me vejo lá por muitos e muitos anos, crescendo e aprendendo cada vez mais.

Marina Erthal na Young & Rubicam

--
Blog Deixa Arder - Com a vitória no programa, você teve que mudar de Cuiabá para São Paulo. A adaptação está sendo difícil?

Marina Erthal -
Imaginei que seria muito difícil, mas me adaptei muito fácil. Em Cuiabá eu já morava sozinha então tirei isso de letra. Estou amando a "cidade grande" e hoje não me vejo mais indo embora daqui! As oportunidades, o dia a dia... É tudo completo.

--
Blog Deixa Arder - Com apenas 20 anos de idade você está trabalhando em uma das maiores empresas de publicidade e propagando do país, e nós sabemos como é difícil ter destaque nessa profissão no Brasil sendo tão jovem. Como foi sua preparação e qual é o segredo dessa sua vitória?

Marina Erthal -
Na verdade a minha preparação foi ser eu mesma sempre: com muita garra, determinação e confiança. Sempre acreditei que eu seria capaz e desde o dia em que fui selecionada coloquei em minha cabeça que eu só iria sair de Cuiabá para largar minha vida e família durante 4 meses se fosse para ganhar o programa, e fiz o possível e impossível para isso. Também me apeguei muito a Deus - que é o mais importante de tudo. Acho que quando a gente quer muito algo, a gente vai atrás e consegue. Basta saber o quanto você quer algo. Quero que todos me usem como exemplo para alcançar um sonho. Hoje me sinto completa e realizada, não preciso de mais nada! Obrigada pelo espaço e carinho! Grande Beijo!

Veja abaixo o vídeo doa vitória de Marina Erthal:


A Equipe do Blog Deixa Arder agradece de coração o carinho e simpatia de Marina Erthal para responder a nossa entrevista.

27 comentários:

Patricia Tostes disse...
10 de setembro de 2009 11:59

Agora a Marina só precisa manter-se humilde, competente e com essa garra que ela mostrou ter durante o programa! Torço por ela! Muitos jovens deveriam ter ela como exemplo... (Por ter 20 anos e ter conquistado seu espaço na Y&R. Muitos não terão a oportunidade de participar de um Programa de TV, mas o que podermos aprender com isso tudo é que: "Quem acredita SEMPRE alcança" ... "Desistir JAMAIS" !!!!) Sucesso pra você Marina! :D
Patricia Tostes - São Paulo

Patricia Tostes disse...
10 de setembro de 2009 12:00

Corrigindo: "...mas o que podermos..." - : mas o que PODEMOS*** .
Sorry, não li para confirmar se estava tudo ok! huahuahuauhahua! Beeeijos

Lucas disse...
10 de setembro de 2009 13:40

Ela é maravilhosa! Parabéns

Thiago Vasconcelos disse...
10 de setembro de 2009 13:53

Nós do blog ficamos muito satisfeitos meeesmo com essa entrevista. A humildade dela para nos responder foi incrível. Marina já é uma vencedora, e com certeza conquistará muitas coisas ainda! Vlw Marina, sucesso!

Anônimo disse...
10 de setembro de 2009 15:36

um exemplo a ser seguido !!!

Anônimo disse...
10 de setembro de 2009 21:24

Você è lindìssima Marina, paràbens pela sua competência e tambèm a sua beleza; que è imponente

Anônimo disse...
11 de setembro de 2009 02:59

Pode ter certeza... ela é um ótimo exemplo! E fez por merecer essa vaga na Young e o prêmio de 1 milhão! Quero ser uma vencedora como você! Muito sucesso Marina!!

Luana Moraes disse...
11 de setembro de 2009 16:24

Eu sou fã da Marina. Nota-se vontade e determinação transbordando nela!
Mais sucesso ainda, Marina!
Kisses, Luana

Anônimo disse...
11 de setembro de 2009 16:52

Quem assistiu o aprendiz 6 sabe que essa garota se mostrou uma mulher espetacular! Parabéns Marina, sucesso sempre!

Matheus -=DOIDINHO=- disse...
12 de setembro de 2009 21:23

Parabéns para vcs do Deixa Arder, se continuarem com esta qualidade serão uma grande promessa para o futuro

Luan disse...
12 de outubro de 2009 02:24

ABANDONARAM O BLOG? TAVA TÃO LEGAL TER UM BLOG COM COISAS INTERESSANTES E CURIOSAS PARA LER... UMA PENA QUE TENHA DURADO TÃO POUCO TEMPO!

natália disse...
22 de outubro de 2009 01:01

Adorei a entrevista. O blog está d parabéns! Vi o programa todo. Torci pela Marina desde o começo. A prova do aeroporto foi incrível. Me serviu d exemplo p vida toda. Com certeza me espelho muito nela!
BeJooo

Jessica disse...
11 de janeiro de 2010 15:26

Oi,li seu blog pela primeira vez hj e amei...Vou te link,c vc puder passar no meu blog e me link tbm agradeceria.Eh q acabei d fazer esse meu blog e queria q vc divugace.Pretendo transformar ele em algo serio,adoro escrever.Tem como???

bjin!

Bruna França disse...
27 de fevereiro de 2010 22:56

Pena que o blog esta parado...
legal a entrevista c a Marina.
bjao
http://bereniceseguraquenosvamosbater.blogspot.com/

Apostila Hacker disse...
3 de março de 2010 00:30

DESCOBRIR SENHAS – ESCUTA CELULAR – MONITORAR MSN – INTERNET SEM FIO


Aprenda como é fatacil descobrir senhas de um MSN ou ORKUT ou qualquer email, visitem o site Apostila Hacker para saber mais, la se encontram tambem outros tutoriais como o que mostra como fazer uma escuta celular sem equipamentos, como monitorar um msn e saber tudo o que acontece o que a pessoa digita as imagens da tela do msn de todas as conversas e ate mesmo como utilizar a internet sem fio sem pagar nada por isso, visitem o site:

http://www.apostilahacker.com.br

SENHA DO MSN
SENHA DO ORKUT
SENHA DO EMAIL
SENHA DO HOTMAIL
ESCUTA CELULAR
GRAMPO CELULAR
MONITORAR CELULAR
MENSAGENS CELULAR
ESPIAO MSN
CONVERSAS DO MSN
INTERNET SEM FIO
SENHA INTERNET SEM FIO

http://www.apostilahacker.com.br

CAMISETASDAHORA disse...
26 de abril de 2010 14:55

Olá!! Confira em nosso site www.camisetasdahora.com camisetas copa 2010, camisetas engraçadas e animadas. Aproveite frete grátis para qualquer cidade do Brasil.

Ex - freira disse...
28 de abril de 2010 19:49

Deixa arder: http://ex-freira.blogspot.com

TOP BLOG ws disse...
9 de maio de 2010 13:04

Olá.
Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'. PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
http://videosincriveis.ws/topblog

Um grande abraço!

criação de sites disse...
24 de maio de 2010 18:19

muito legal!!!

rodomar disse...
31 de maio de 2010 13:56

Que bom se nossos jovens se despertassem mais para assuntos que realmente merecem estar na pauta da agenda mundial.

Eva disse...
14 de junho de 2010 23:23

Adorei o seu blog. sucesso para vc


Eva Jóias - Alianças, Pingentes, Correntes e muito mais.

fernandp disse...
19 de agosto de 2010 13:02

legal...legal...

visitem meu vlog:
http://www.youtube.com/fernandao93

SoloStocks disse...
4 de novembro de 2010 07:35

Excelente entrevista. Parabéns!

Anônimo disse...
30 de novembro de 2010 20:10

que pena que nao tem nenhum moderador pq acho muito show esse blog mas tambem sei como é dificil administrar um blog pois tenho um.

www.cuecapublica.com

At. CuecaSexy

Samantha Feehily disse...
21 de janeiro de 2011 14:57

Oi.. muito bom o seu texto..
Se puder.. dá uma passadinha no meu .. www.programaestressadas.blogspot.com
Estou te seguindo.. se puder me seguir..
bjs

sergio disse...
3 de agosto de 2012 01:22

Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

Sandra Portugal disse...
10 de outubro de 2012 20:34

Excelente matéria!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Postar um comentário