BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

OS GRANDES MITOS DA MÚSICA

| quarta-feira, 15 de julho de 2009

Paul McCartney está morto? Teria o Led Zeppelin penetrado uma fã com um tubarão? Ao longo do século passado, nerds da música, estudantes e retardados sociais com muito tempo disponível em suas mãos começaram a criar boatos e falações apoiados em evidências inconsistentes que estranhamente apareciam somente após esses caras terem fumado erva o suficiente para derrubar um elefante. No entanto estes gloriosos equívocos espalharam-se rapidamente, e enraizaram-se na história, sendo que serão ainda citados por um bom tempo.

The Dark Side of the Rainbow


O mito diz que o seminal album de 1973 do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon", sincroniza diretamente e perfeitamente como trilha sonora do filme "O Mágico de Oz" de 1939. Entusiastas da teoria defendem que existem cerca de 100 momentos de sinergia e interação entre o filme e a gravação. Apesar de a banda negar a teoria (o engenheiro de som chamou isso de "um monte de maluquice"), o mito é ainda forte nos dias de hoje.


Michael Jackson comprou o esqueleto do Homem Elefante


No ápice de sua popularidade no final dos anos oitenta, tablóides publicaram várias historias como a que ele dormia em uma câmara de oxigênio, dividia seu quarto com garotos e, a favorita, ele comprou os restos mortais do homem elefante. Uma grande história, a triste realidade é que seu esqueleto na verdade é propriedade de uma universidade em Londres.


Marilyn Manson ou Prince retiraram algumas costelas pra praticar sexo oral em si mesmos


Um hilário mito mais recente associado a dois artistas com egos gigantes. Na tentação de chuparem a si mesmos como Ron Jeremy, foi dito que essas duas estrelas da musica teriam removido duas costelas inferiores. Brilhantemente, Manson nunca negou o boato, observando numa entrevista: "Quem realmente teria tempo para matar cães quando você pode chupar seu próprio pênis?" Excelente argumento.


Mama Cass morreu asfixiada por um sanduíche de presunto


O mito diz que a cantora de 32 anos do Mamas & Papas morreu depois que um sanduíche com o qual ela estava brincando em seu flat em Londres ficou preso em sua garganta em 1974. O médico legista não encontrou nenhuma evidencia de comida na traquéia de Cass, ao invés disso concluiu que ela havia morrido por insuficiência cardíaca causada por uma dieta não saudável e obesidade. Uma trágica realidade no entanto.


Led Zeppelin penetrou um tubarão na vagina de uma groupie


Sim, você leu corretamente, os integrantes dp Zeppelin estavam aparentemente tão pervertidos naquele dia, que amarraram uma groupie em uma cama, e começaram a penetrar um pedaço de tubarão em suas regiões inferiores. Surpreendentemente há alguma verdade nisso. O peixe em questão era muito menor, e o perpetuador de tudo foi o empresário de turnês do Led Zeppelin Richard Cole.


Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio


A jovem lenda do blues acreditava ter se encontrado com Satanás às margens do Mississipi, onde vendeu sua alma em troca de impressionantes habilidades com o violão. Os criadores do mito sustentam essa teoria com base na faixa de Johnson de 1937 "Me and the Devil Blues". Na realidade Johnson se tornou uma lenda da guitarra em seus poucos 27 anos de vida, graças a uma boa prática e trabalho duro.


Charles Manson participou de uma audição dos Monkees


É perfeitamente plausível que nos anos sessenta Manson andava pendurado às margens da cena musical de Los Angeles. Mas o mito vai além, dizendo que o líder cultural, assassino e psicopata participou de uma audição para fazer parte da banda que fazia uma certa parodia dos Beatles, Os Monkees, em 1965. Embora esta pudesse ser uma interessante nota de rodapé para a carreira dos Monkees, Manson esteva na prisão entre 1961 e 1967, portanto não há possibilidade de isso ter acontecido.


Gene Simmons teve a língua transplantada de uma vaca


Aparentemente percebendo o enorme potencial de marketing em possuir uma enorme língua, a historia diz que a estrela do Kiss possui um pedaço de lingua de vaca preso à sua própria língua. Simmons possui uma língua invulgarmente grande, mas é um trabalho da mãe natureza, como ele descreve em sua autobiografia. Junte a isso que uma língua de vaca é grosseira, e não modelada como a de um humano, e você teria o ultimo prego no caixão.


Stevie Nicks usava supositórios de cocaína


No ápice de seu vício, as vias nasais da estrela do Fletwood Mac estavam literalmente destruídas pela quantidade de cocaína que ela já havia cheirado. Isso é completamente verdade. Rumores no entanto, diziam que ela pedia aos seus amigos para soprarem cocaína através de seu traseiro, então ela poderia ficar chapada. Em uma entrevista para a Q Magazine em 2001, Nicks negou a história dizendo: "É um absurdo. Talvez (a historia) surgiu porque as pessoas sabiam que eu possuia um grande buraco em meu nariz. Eu amaldiçoo o dia em que eu usei cocaína pela primeira vez. Nada funciona realmente bem em minha mente agora."


Elvis Presley e Jim Morrison estão vivos e bem


De acordo com algumas pessoas, dois dos maiores nomes da música ainda estão entre nós até hoje. Aparentemente Elvis quis sair do estrelato, e atualmente está se refrescando em uma ilha deserta em algum lugar. Enquanto isso acredita-se que outra pessoa está no lugar de Jim Morrison, em seu túmulo em Paris. Ambas as teorias são claramente bobagem, porém há ainda um grande número de avistamentos de ambos os grandes músicos do passado.

Fonte: webtotaldown.blogspot.com


1 comentários:

Tuani disse...
18 de julho de 2009 03:40

Nada me chocou mais que o Led Zeppelin hahaha Jesuuuuus.. :O

Postar um comentário