BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

RAPIDINHAS DO TWITTER

| quinta-feira, 25 de junho de 2009

Engenheiro britânico conecta a própria casa ao Twitter

O engenheiro britânico Andy Stanford-Clark, de 43 anos, criou um sistema para receber informações em tempo real sobre o funcionamento de todos os cômodos de sua casa por uma conta no serviço de microblog Twitter. O sistema funciona através de vários sensores sem fio ligados a diversos equipamentos de sua casa, que enviam informações para um minúsculo chip de computador que transmite sinais de rádio a uma plataforma central, informou o "Daily Mail". Engenheiro da IBM, Stanford-Clark utilizou ainda um software da companhia para transformar a informação captada pela casa em texto, que é então enviado para o Twitter. Como resultado, ele recebe pelo celular mensagens do tipo "Aquecedor do banheiro ligado" ou "Temperatura do ginásio está fria", informou o "Register". Além disso, uma mensagem é enviada toda vez que é registrado gasto de 10 libras (cerca de R$ 33) em consumo de energia. A expectativa de Stanford-Clark é de que ele consiga transformar a casa em que vive com a mulher e dois filhos em uma residência ecologicamente correta. De acordo com Stanford-Clark, desde que conectou sua casa ao Twitter o consumo de energia da residência de sua família foi reduzido em pelo menos um terço.

Proposta de reforma eleitoral libera doação via internet e uso do Twitter

O grupo de trabalho responsável por propor mudanças na lei eleitoral apresentou um projeto de reforma nesta quarta-feira (24), em Brasília. Pelo documento, fica liberado o uso de e-mail, blogs, sites de relacionamento e até do Twitter nas campanhas, que começariam a partir do dia 5 de julho. Os candidatos também poderão receber doações via internet, mas somente de pessoas físicas. Apesar da liberação da rede para a campanha, os políticos ficarão proibidos de comprar espaços publicitários na internet. Os simpatizantes também vão poder fazer páginas na internet de apoio aos seus candidatos. Segundo o texto, outdoors nas ruas passam a ser irregulares. Pela proposta, os debates entre candidatos na internet também serão liberados, mas com as mesmas normas em vigor hoje: as regras devem ser aprovadas por dois terços dos participantes. Segundo o texto, as doações via internet terão um limite, como acontece atualmente. Cada doador poderá dar às campanhas até 10% de sua renda bruta anual. Pessoas jurídicas ficam impedidas de usar esse método para doação. O texto apresentado pelo grupo propõe uma auditoria em 2% de todas as urnas eletrônicas do país. A partir do ano que vem, diz o projeto, entraria em vigor uma norma que exige a apresentação de um documento com foto, juntamente com o título, na hora da votação. A proposta também implementa uma novidade a partir da eleição de 2014: a urna eletrônica passaria a apresentar um resumo de todos os votos e imprime uma cópia dele, que seria depositada em uma urna. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deve apresentar o texto na próxima semana ao plenário. Para entrar em vigor já nas eleições de 2010, ele deve ser aprovado pela Câmara e pelo Senado até setembro deste ano.

Fonte: G1


0 comentários:

Postar um comentário