BLOG DEIXA ARDER INATIVO

A Equipe do Blog Deixa Arder anuncia que o blog está temporariamente inativo. Infelizmente, devido a projetos pessoais inevitáveis e por ora mais importantes, nenhum membro da equipe tem condições de manter o blog atualizado. Pedimos desculpas a quem nos acompanha.

RAPIDINHAS ARDENDO

| sábado, 20 de junho de 2009

Versões de Mona Lisa nua são destaque em mostra na Itália

Um retrato de uma mulher nua, com as mãos cruzadas, de olhar delicado e sorriso tímido assemelha-se ao quadro mais famoso do pintor Leonardo da Vinci e é um dos destaques de uma nova exposição no Museu Ideale Leonardo Da Vinci, na Itália. A exposição Joconde - Da Monna Lisa alla Gioconda Nuda é dedicada a trabalhos inspirados no quadro Mona Lisa. A mostra é dividida em duas partes: uma com obras histórica e outra com peças de arte contemporânea. A primeira exibe pinturas e desenhos do século 16 ao século 20 inspiradas na Mona Lisa. Algumas destas obras trazem retratos da Mona Lisa nua, mas a que mais se destaca é a citada acima, obra que chegou a ser atribuída a Da Vinci no passado, mas que, segundo especialistas, provavelmente seria de um imitador ou discípulo. Segundo informações do museu, essa versão da Mona Lisa pertencia ao tio de Napoleão Bonaparte, o cardeal e colecionador Joseph Fesch (1763-1839). Fesch também possuía o quadro São Jerônimo no Deserto - obra do pintor hoje exposta no Museu do Vaticano.

Americanos casam-se apesar de contaminados com o vírus da nova gripe

lana Jackson e Jeremy Fierstien casaram usando máscaras cirúrgicas no último domingo em Chicago, nos EUA. Dois dias antes do casamento, eles descobriram que estavam contaminados com o vírus da nova gripe. Mas resolveram casar mesmo assim, depois que o médico garantiu que os convidados não corriam risco sério de se infectar. Por precaução, eles mantiveram uma distância de três metros dos convidados durante a cerimônia, na sinagoga de Highland Park. Ilana disse que as circunstâncias foram infelizes, mas o casal manteve o bom humor.

Ao fugir de fãs, ator de ''CREPÚSCULO'' é atingido por táxi

Robert Pattinson, estrela do filme "Crepúsculo", foi atingido por um táxi em Nova York enquanto tentava fugir de uma multidão de fãs adolescentes histéricas, mas não ficou gravemente ferido, informou a mídia norte-americana. Pattinson, de 23 anos, estrela do filme de vampiros, foi visto na frente de uma loja de livros em Manhattan, onde estava filmando na quinta-feira (18) as cenas de seu novo filme "Remember me", um drama sobre dois jovens amantes que passam por tragédias familiares. Protegido por cinco guarda-costas, o ator britânico tentou fugir de um grupo de meninas adolescentes que estava do lado de fora da loja de livros, e atravessava a rua quando foi atingido pelo táxi. Apesar de o ator não ter se ferido gravemente, os guarda-costas ficaram furiosos, de acordo com o site Radar Online, que diz ter testemunhado o acidente. Um dos guarda-costas gritou para as meninas: "Vocês viram o que fizeram, vocês quase mataram ele!"

Arquivos revelam que pornô ‘Garganta profunda’ foi investigado pelo FBI

Arquivos do FBI recém-revelados mostram que agentes em todos os Estados Unidos e no maior nível da agência investigaram “Garganta profunda” – o filme pornô de 1972, chamado de “Deep throat” em inglês – em uma tentativa vã de acabar com o que se transformou em uma mudança cultural em direção a um entretenimento mais permissivo. Os documentos analisados pela Associated Press mostram a extensão das investigações dos agentes sobre o filme: apreensão de cópias do longa, análises de negativos em laboratórios e entrevistas com todo mundo, de atores e produtores aos mensageiros que entregavam os rolos de filme no cinema. A estratégia falhou na tentativa de impedir que o filme se espalhasse, no que alguns viram como a vitória de uma revolução cultural e sexual e outros apenas enxergaram como decadente. “Hoje não conseguimos imaginar autoridades de qualquer nível do governo – local, estadual ou federal – envolvidas com este tipo de perseguição a obscenidades” , diz Mark Weiner, professor de direito constitucional e historiador da Rutgers-Newark School of Law. “A história de ‘Garganta profunda’ é a história do último esforço de entidades alinhadas contra a revolução cultural e sexual e também é o advento da pornografia no mainstream”.

''Garganta Profunda" está entre os cem filmes mais importantes

Além de ser o filme pornô mais bem-sucedido da história do cinema, ''Garganta Profunda'' entrou também na lista dos cem filmes mais importantes. Segundo informações do site da BBC, o ranking foi publicado pela revista ''Radio Times'', que afirmou que ''Garganta profunda'' era o pior filme para ter uma grande influência, mas que a produção "tirou o pornô do quarto escuro para levá-lo ao cinema". A lista ainda inclui clássicos como "Cidadão Kane", "Psicose", "Pulp fiction" e "Shrek", que juntamente com "O segredo de Brokeback Mountain" foi o único filme lançado depois de 2000 a entrar na lista. Ainda de acordo com informações da BBC, a revista "Radio Times" classificou "Garganta profunda" como "um fenômeno da atualidade, um sinal de que a revolução sexual estava a todo vapor".Lançado em 1972, o filme foi pribido em 23 Estados americanos na época. Andrew Collins, editor da revista, disse que apesar de muitos dos filmes que estão na lista serem verdadeiramente bons, este não é um ranking dos melhores filmes de todos os tempos. "Estes são filmes, grandes ou pequenos, cujas influências ainda são sentidas; tempo, contexto e circustâncias os fizeram importantes."

TV reduz conversa entre crianças e adultos, mostra experimento

Conversas entre crianças e seus responsáveis diminuem consideravelmente quando uma televisão está ligada por perto, mesmo quando ninguém parece assisti-la, afirma um novo estudo. Pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de equipar crianças com pequenos gravadores de fita que registravam tudo que elas diziam e ouviam no dia-a-dia. O estudo, liderado pelo Dr. Dimitri A. Christakis, da faculdade de medicina da Universidade de Washington e do Instituto de Pesquisas Infantil de Seattle, pode ajudar a explicar por que a exposição precoce à televisão tem sido associada a retardos de linguagem e cognitivos, disseram os pesquisadores. O estudo aparece no "The Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine". Para o estudo, mais de 300 crianças, com idades entre dois e 48 meses, usaram os gravadores durante um dia inteiro, uma vez por mês, por quase dois anos. Depois, um programa analisou as gravações. Para cada hora de televisão ligada, descobriram os pesquisadores, as crianças, em média, ouviram 770 menos palavras de um adulto – uma diminuição de 7%. Elas próprias também falaram menos. "Algumas dessas reduções provavelmente se devem ao fato de que a criança é deixada diante da televisão", disse o estudo, "mas outras provavelmente refletem situações nas quais adultos, apesar de presentes, são distraídos pela tela e não interagem com a criança de uma forma perceptível".


0 comentários:

Postar um comentário